Sandra Grandesso

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Psicoterapeuta Individual de Adultos, Crianças e Adolescentes e Casal. Terapeuta Comunitária.

Membro do INTERFACI (Instituto de Terapia: Família, Casal e Indivíduo) – Pólo formador em Terapia Comunitária Integrativa. Professora e supervisora de turmas de Capacitação em Terapia Comunitária pelo Pólo INTERFACI-SP. Supervisora no curso de formação de terapeutas comunitários pelo convênio MISMEC-CE – Ministério da Saúde (2008-2011).De 2009-2011, Coordenadora do grupo de São Paulo de Formação em Terapia Comunitária no Convênio com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Ceara - UFC-SPC/2009.

Certificada em Práticas Colaborativas e Dialógicas (ICCP) pelo Houston Galveston Institute/ TAOS Institute e INTERFACI. Associada do TAOS Institute. Co-autora de capítulo do livro Vulnerabilidades, resiliência e redes; uso, abuso e dependência de drogas (2015). Professora no curso de especialização sobre intervenções comunitárias “Empoderamento psicossocial, com ênfase em substâncias” (UDED-UNIFESP).